SINAT representa o setor atacadista/distribuidor goiano no Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais
Com a finalidade de manter as políticas de gestão de melhorias, com atualização e aprimoramento da representatividade sindical, esta Presidência participou, entre os dias 17 e 19 de agosto, do 37º Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), em Brasília.
O evento contou com a participação de mais de mil dirigentes sindicais, entre empresários, executivos, gestores do setor, assessores de comunicação e advogados.
O tema do Congresso neste ano foi “Conectando Empreendedores e Sindicatos Empresariais para um setor produtivo ainda mais forte” e teve como patrona a diretora da Fecomércio-RS, Idalice Manchini.
Compreender as tendências do mercado e da atuação sindical patronal no Brasil que se desenha neste período pós-pandêmico é missão de altíssima relevância para todas as empresas representadas, pois isso permitirá trazer para Goiás as mais recentes inovações em matérias ligadas às atuações do Sindicato, com destaque para as áreas representativa, executiva, jurídica, política, econômica e de tecnologia.
Durante o evento uma infinidade de oficinas, palestras, painéis, debates, feira, exposições e treinamentos com foco nos principais desafios e possíveis soluções e inovações para cada setor e segmentos da representatividade do comércio brasileiro.
Sebastião Abritta, presidente do Sindivarejista-DF (entidade anfitriã deste ano) abriu os trabalhos na cerimônia de abertura dividindo palco com diversos dirigentes sindicais, empresários e autoridades, dentre as quais se destacaram o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Na quarta-feira (17-08), ocorreram as reuniões técnicas e apresentação de trabalhos das áreas executiva, jurídica e de comunicação. Os dias que se seguiram foram preenchidos com ampla diversidade de eventos relacionados a temas da atualidade com foco na definição dos possíveis e melhores caminhos para a recuperação econômica sustentável do comércio brasileiro.
Resta agora repassar aos Diretores, Assessores e Colaboradores do SINAT os resultados desse aprendizado para que possamos alinhar o curso das ações em prol do Setor representado.
Paulo Diniz
Presidente